Erros e Rate Limits
Avaliamos cada um dos campos enviados nas requisições antes de prosseguirmos com a criação, consulta e gerenciamento dos anúncios e pedidos.
Utilizamos os códigos de resposta convencionais do HTTP para indicar o sucesso ou a falha de uma requisição. Sendo assim, códigos 2xx indicam sucesso, 4xx indicam erro por parte do cliente (exemplo: campos obrigatórios não informados, recursos procurados inexistentes, negativa de permissão) e 5xx indicando erros nos nossos servidores
| Código | Status | Definição |
| 200 | OK | Sucesso |
| 400 | Bad Request | Requisição inválida |
| 401 | Unauthorized | Token ou credenciais inválidas |
| 403 | Forbidden | Bloqueio por IP/Domínio |
| 404 | Not Found | O recurso solicitado não existe |
| 412 | Precondition Failed | Parâmetros válidos mas a requisição falhou |
| 422 | Unprocessable Entity | Requisição recebida porém não foi processada. |
| 429 | Too Many Requests | Quantidade de requisições realizadas pelo IP maior que o permitido |
| 500 | Internal Server Error | Ocorreu um erro interno |
As mensagens de erros estão padronizadas da seguinte forma:
Erros no cadastro de pedidos onde precisamos identificar o motivo da recusa.
{
"code": "ValidateAnnouncementException",
"httpStatus": 422,
"message": "There are errors when publish product",
"details": "The ean or product name already exist into the marketplace"
}
Demais erros.
{
"cause": "Error Message"
}
Nosso rate limit está configurado para receber no máximo três requests por segundo.